FAQ

FAQ2017-02-26T23:15:01+00:00
1 – Como e onde posso comprar ou encomendar?2020-09-26T15:36:49+01:00

A FOLHA SKIMBOARDS não vende actualmente para lojas e só vende ao público através deste site ou directamente na nossa SKIM SHOP em Loures. Excepcionalmente encontrará as nossas pranchas também para venda ao público em 2 lojas amigas (Safari Surf Shop – Sesimbra e Guincho Wind Factory – Cascais).

Através deste Site
Para fazer uma compra através deste site a primeira coisa que tem que fazer é registar-se nele. Serão pedidas várias informações suas como o seu email (não se engane porque se escrever incorretamente o seu email não temos maneira de lhe enviar emails). Depois de estar registado pode fazer a sua compra do artigos que necessitar que vão aparecer no carrinho de compras. A encomenda só é finalizada quando a confirmar no fim. Depois receberá um email automático com a descrição do que comprou e algumas informações entre elas a dizer para aguardar outro email nosso. Esse email que irá depois receber pode demorar algum tempo. Quando o receber verificará que está lá mencionado o seu nome, o número da sua compra, o valor total a pagar (que incluirá o valor da embalagem & portes se optou por receber a encomenda na sua morada por transportadora). Segue também nesse email outras informações importantes e um documento em anexo “Como Pagar” onde encontrará o NIB e o IBAN da nossa conta bancária para fazer a respetiva transferência.

Atenção: Só quando fizer o pagamento e nos enviar o respetivo comprovativo é que a sua encomenda é válida.

Nota: Se o prazo de entrega que lhe indicamos no email que recebeu não lhe convier não faça nenhum pagamento. De qualquer maneira a sua encomenda ficará pendente e a qualquer altura poderá fazer o pagamento e validar a compra. Pode ainda anular a compra que fez e fazer outra noutra altura. Se tiver dúvidas contacte-nos.

Por Email 
Envie-nos por email todas as informações necessárias para a sua encomenda e a descrição dos artigos pretendidos. Receberá depois por email uma resposta ao seu pedido com todas as informações necessárias para o tornar válido tal como acontece nas compras directas através da loja online do site.

Directamente na Skim Shop
A nossa loja situa-se em Loures e neste site encontra um mapa sobre a sua localização e o respetivo horário. Se pretender desloque-se lá e compre ou encomende qualquer um dos artigos que temos disponível. Em caso de encomendas personalizadas poderá depois ir lá levantá-la quando estiver pronta ou recebê-la na sua morada através da nossa Transportadora ou pelos Correios.

Atenção: Se pretender fatura com o seu nº de contribuinte indique-o quando fizer o respetivo pedido.

2 – Qual é o tempo de entrega?2020-09-03T11:23:09+01:00

Pranchas por encomenda: Só começaremos a fazer pranchas encomendadas após termos recebido o respectivo pagamento ou o seu comprovativo. O tempo de entrega varia de 2 a 10 dias consoante a altura do ano e as encomendas que tivermos no momento. Quando fizer a sua encomenda, através deste site, por email, por fax ou mesmo directamente na nossa Skim Shop será informado do tempo previsto para a entrega ou envio da mesma. No caso das encomendas em que os nossos clientes pretendam levantá-las directamente na Skim Shop será enviado um email ou uma mensagem por telemóvel a informar que ela já está pronta e que a poderá vir levantar logo que tenha disponibilidade dentro do horário da loja.
Pranchas e outros artigos existentes em STOCK: Habitualmente será o envio será entre 3 a 5 dias após recebermos a respectiva encomenda e o seu pagamento ou o seu comprovativo.

ATENÇÃO: Durante os meses de Verão é habitual termos muitas encomendas por isso o prazo de entrega nessa altura do ano pode ser substancialmente maior. Por essa razão aconselhamos fazerem as suas encomendas com alguma antecedência.

3 – Qual o custo da entrega?2017-02-26T14:31:25+00:00

Para ter uma ideia dos custos dos portes que a Folha Skimboards cobrará pelo envio da sua encomenda aqui vai a tabela de preços que usamos mas que pode ser alterada em qualquer altura em função dos aumentos que as Transportadoras e os Correios cobram pelos seus serviços.

PAÍSES & PRANCHAS123
Portugal Continental, Madeira e Açores15€17€20€
Espanha Peninsular20€22€25€
Ilhas de Espanha, Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Holanda, Itália. Luxemburgo, Mónaco e Suíça35€40€48€
Angola, Bulgária, Cabo Verde, Dinamarca, Grã-Bretanha, Guiné-Bissau, Noruega, Moçambique, Polónia, Irlanda, São Tomé e Príncipe, Suécia e Ucrânia43€50€60€
África do Sul, Argélia, Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Federação Russa, Estados Unidos América, Guiné, Israel, Marrocos, México, Namíbia, Peru, Timor-Leste. Tunísia. Uruguai e Venuzuela60€75€98€
Austrália, China (Rep. Pop.), Coreia Sul, Filipinas, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Macau, Malásia, Nova Zelândia, Tailândia e Taiwan88€116€159€

 

PAÍSES & EXTRAS* 
Portugal Continental, Madeira e Açores5€
Europa14€
Fora da Europa24€
(*) Sacos Pranchas, Decks, T-Shirts, etc.

Para saber os custos dos Portes para outros países envie-nos um e-mail com as seguintes informações:
País e a Quantidade dos artigos pretendidos. Receberá essa informação também por e-mail na maior brevidade possível.

Observações:

As pranchas serão enviadas pela nossa Transportadora ou pelos Correios de Portugal para a morada que nos indicar. Se juntamente com a(s) prancha(s) encomendar um ou mais Extras a Folha Skimboards só lhe cobrará o valor dos Portes indicado para pranchas.
Para o envio de Extras que ultrapassem os 2Kg de peso a Folha Skimboards terá outros custos que não estão indicados nessa tabela. Será informado desse valor posteriormente.
Se encomendar somente um ou mais autocolantes o seu custo é de 0,50€ e serão enviados por carta pelos Correios de Portugal.

4 – Como pagar?2020-09-03T09:53:07+01:00

Compras feitas na nossa Skim Shop
Pode fazer o pagamento por dinheiro, cheque ou por Multibanco. Não aceitamos cartões Visa.

Encomendas feitas através deste site
Depois de se registar e de fazer uma compra através da sua conta receberá automaticamente um email a confirmar essa sua compra. Depois irá receberá um outro email com  o valor dos portes (se for o caso) e o prazo de entrega. Receberá ainda nesse email outras informações e um documento em anexo onde está o NIB e o IBAN da nossa conta bancária para poder fazer o pagamento por transferência bancária. Atenção porque pode demorar um pouco a receber esse email pois o nosso horário de funcionamento é de 3ª Feira a Sábado (9h-13h e 15h-18h).

Nota: Se o prazo de entrega não lhe servir não faça nenhum pagamento

5 – O que devo fazer se receber a encomenda por Transportadora?2017-02-26T13:39:24+00:00

Quando receber a encomenda e antes de assinar a guia que lhe é entregue pela nossa Transportadora, verifique primeiro se ela não chegou danificada. Se por qualquer razão o motorista não quiser ou não tiver disponibilidade para aguardar pela verificação com atenção de todo o seu conteúdo coloque sempre reservas no Acto da Entrega na guia do condutor quando a assinarem. Se depois ao abrir a encomenda verificar que tem algum artigo danificado contacte-nos de imediato. A Folha Skimboards não aceita reclamações causadas por danos de transporte se este procedimento não for feito pelos nossos clientes.

6 – Qual é a garantia do artigo?2017-02-26T13:39:29+00:00

A Folha Skimboards reparara ou substitui o artigo em que se verifique defeito de fabrico. Primeiro contacte-nos e se for necessário nos autorizaremos o reenvio do mesmo (devidamente embalado). Se preferir e tiver possibilidade desloque-se pessoalmente à nossa Skim Shop em Loures com o artigo danificado. A Folha Skimboards não dá garantias sobre os artigos em que se verifique a má utilização do mesmo em especial os skimboards que requerem vários cuidados quer no seu transporte mas também na sua normal utilização na praia tal como acontece com outras pranchas como as de Surf ou as de Longboard.

7 – Se necessitar reparar a sua prancha?2017-02-26T13:39:37+00:00

Somente fazemos reparações em pranchas da nossa marca. Desloque-se à nossa Skim Shop em Loures para lhe dar-mos um orçamento e deixá-la para reparar se tal for o caso. Se não lhe for possível deslocar-se à nossa loja tem duas opções para nos enviá-la (Correios ou Transportadora) mas em ambos os casos terá sempre que pagar os custos de envio e do reenvio além do próprio custo da reparação.

Por Transportadora para:
João Lapa Barreiros
Rua Casal de Entre Matos, nº31 Tojalinho
2670-349 LOURES – PORTUGAL

Pelos Correios para:
João Lapa Barreiros
Rua Fernando de Oliveira, nº1 – 1º Esq.
2660-258 STO ANTÓNIO DOS CAVALEIROS – PORTUGAL

Atenção: Envie-nos a prancha para reparar devidamente embalada e protegida especialmente nas zonas laterais, no nose e no tail.

Go to Top